ATENÇÃO: É necessário estar inscrito no evento para enviar o seu trabalho.

O prazo para submissão dos resumos é até: 24/09/2017


Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site do evento.


INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

Para submeter um resumo, siga as instruções abaixo:

1. Faça a sua inscrição. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação da avaliação do seu resumo.
2. Os trabalhos serão postados na área do inscrito. Acesse sua inscrição e clique na opção trabalhos. Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
3. Antes de enviar o resumo, revise-o, com atenção. As alterações só serão permitidas até o dia 24/09/2017, após esta data não será mais permitida.
4. Assinale a modalidade: Oral ou Pôster;
5. Após a submissão do resumo, será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (autor que submeteu o resumo), confirmando as informações cadastradas.
6. Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) informando o problema ocorrido.

 

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EM POSTER OU APRESENTAÇÃO ORAL

1. Os trabalhos podem ser enviados em Português ou inglês.
2. Os resumos deverão ter no máximo 3000 caracteres com espaços, e sem incluir título, autores e co-autores.
3. Limite de 300 caracteres para o título.
4. Os resumos deverão ser digitados em corpo único, e estruturados com introdução, objetivo, material e métodos, resultados e conclusão.
5. Gráficos, tabelas e figuras não serão aceitos no resumo.
6. Não é necessário o envio do trabalho completo.
7. O autor principal poderá optar sobre a forma de apresentação do trabalho (pôster ou oral), porém, a Comissão Científica poderá alterar a forma de apresentação pretendida, ficando o autor livre para aceitá-la ou não.
8. Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados.
9. Não há limite de trabalhos submetidos por autor.
10. Não há limite de autores para cada resumo. Insira os autores na ordem desejada.

 

INSTRUÇÕES AOS TRABALHOS APROVADOS

NORMAS DE APRESENTAÇÃO - PÔSTER:

1. Dimensões: 1,20 de altura por 0,90 de largura com texto que permita a leitura à distância de 1,5m.
2. A fixação e retirada do Pôster é de inteira responsabilidade dos Autores.
3. A Comissão Organizadora não se responsabiliza pelos posteres que não forem retirados no horário estipulado.
4. O dia e horário de apresentação dos trabalhos serão informados pelo site do evento e/ou através de e-mail.
5. A Comissão Científica designará a Comissão Julgadora que visitará os trabalhos expostos, sendo necessária a presença de um dos autores no horário estipulado para a apresentação.
6. Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.


SUGESTÃO:



NORMAS DE APRESENTAÇÃO ORAL:

• A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 10 minutos para exposição do trabalho e terá 05 minutos para discussão.
• O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora à mídia desk para salvar o arquivo no sistema.
• Informações sobre dia e horário da apresentação serão informados pelo site oficial do CONGREMEM, e também ao autor principal, e será incluído no programa científico do congresso.



INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1. O prazo para submissão dos resumos é: 24/09/2017.
2. O autor que submeter o trabalho deve estar inscrito e participar do evento.
3. Não há limite de trabalhos submetidos por autor;
4. Não há limite de autores para cada resumo. Insira os autores na ordem desejada.
5. O resultado dos trabalhos será divulgado no site do congresso, em TRABALHOS CIENTÍFICOS no dia 30/10/2017.
6. O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 16/11/2017.
7. Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do evento.
8. Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
9. Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
10. O autor principal poderá optar sobre a forma de apresentação do trabalho (Oral ou Pôster), entretanto, a Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha.
11. Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nesta tabela.
12. A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
13. Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.